Foto: Divulgação / Prefeitura de Jucuruçu

Moradores atingidos pelas chuvas na Bahia podem se cadastrar para receber itens considerados essenciais, como colchões, fogões, geladeiras e botijões de gás. Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec), o cadastro está na fase inicial e já tem 385 famílias de quatro bairros de Itamaraju inscritas. O município é o que mais registrou óbitos, quatro dos 16 ocorridos durante as últimas chuvas.

A próxima cidade a receber as equipes da Sudec será Jucuruçu. O trabalho é feito em conjunto com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Segundo as prefeituras, até a manhã desta quarta-feira (22), 66 municípios estão em situação de emergência devido às chuvas intensas. Há 3.336 desabrigados e 11.217 desalojados.

Os últimos óbitos foram de um homem ocorrido em um acidente na BR-468, no trecho que liga Prado a Itamaraju, e de uma mulher que estava hospitalizada em Ilhéus, após uma casa ser soterrada. Além disso, foram registrados 278 feridos, com mais de 300 mil pessoas afetadas.  

Ainda segundo a Sudec, a superintendência é amparada pela Lei nº 14.390, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Fonte: Bahia Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem