O município de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, não perde a oportunidade de cultivar o passado, mesmo aquele que nunca se imaginou. Não bastasse a instituição de um dia dedicado ao "homem", isso mesmo, o município foi além e abaixo.

Foto: Reprodução / Mariana Viaja

Entre 1° de novembro [agora oficialmente o dia do homem na cidade] e o dia de finados vai ocorrer o Congresso Nacional de Homens. O tema desta novidade com cara de passado neandhertal é "Um novo homem, para um novo tempo".

Em relação ao marco de 1° de novembro, a medida, aprovada pela Câmara Municipal, chega a autorizar, no âmbito do município, o uso de escolas e outros prédios públicos para a comemoração da data fatídica. A data, em que é também celebrado o dia de todos os santos, sempre foi piada até mesmo entre os homens. Porém Porto Seguro resolveu tornar a piada realidade.

A celebração desse dia inclui palestras, seminários, exposições, versando sobre a "importância do homem" na sociedade. Ainda tem mais: para celebrar essa novidade primitiva, o Município pode firmar parcerias com os poderes Legislativo e Judiciário, bem como com ONGs [Organizações não Governamentais].

Fonte: Bahia Notícias / por Francis Juliano

Postagem Anterior Próxima Postagem