Na 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapebi que ocorreu nesta terça-feira (05/10), sob a presidência do vereador Paulo Henrique Nascimento Almeida “Paulo mão de quiabo” (PP), o parlamento votou e aprovou as contas públicas relativas ao exercício financeiro do ano de 2018 da gestão do atual prefeito Juarez da Silva Oliveira “Peba” (PP).

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

O parlamento por maioria não acompanhou o parecer técnico do TCM que havia opinado pela rejeição das suas contas públicas relativas ao ano de 2018.

Foto: Reprodução

As contas públicas de Juarez da Silva Oliveira, vieram reprovadas mediante pareceres emitidos pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia e para que elas fossem favoráveis e aprovadas, o prefeito municipal precisaria de maioria na Câmara Municipal, ou seja, seriam necessários  06 votos a favor dos 9 vereadores do parlamento.

A sessão aconteceu com 08 vereadores presentes. Durante a votação o prefeito Juarez da Silva Oliveira obteve 07 votos em favor da aprovação das suas contas,  01 voto fora contrário e a favor ao parecer, votando pela reprovação das contas do atual gestor.

Portanto, por um placar de 07 a 01, as contas públicas do exercício financeiro do ano de 2018, do segundo ano do anterior mandato do prefeito Juarez Oliveira “Peba” foram aprovadas, pelo Poder Legislativo itapebiense.

Com a presença de 8 dos 9 vereadores, (Ausência da Vereadora Veronice Romana dos Santos) “Vera Professora” (PODE), o Placar da votação foi confirmado com os votos (Sim))  de  Cid (PP); Leo de Noeme (PSD); Norma Queiroz (PP);  Paulo mão de quiabo (PP); Vaguinha (Solidariedade); Vando (PP); e Wagner de Curunga (PODE).  Sendo que o único voto (não) foi do Vereado Romildo Silva (Republicanos).

Foto: Reprodução Itapebi Acontece

Satisfeito com a aprovação das contas, “Peba” – que se reelegeu para o segundo mandato – destacou que em 2017, quando assumiu a Prefeitura pela primeira vez, encontrou um município sem os serviços públicos funcionando adequadamente. “Fizemos um grande esforço e conseguimos fazer a administração entrar nos eixos. A aprovação por parte dos atuais vereadores mostra que a Prefeitura aplicou bem todos os recursos. Isso nos motiva a continuar trabalhando pelo bem-estar da população”, avaliou Juarez da Silva Oliveira “Peba” (PP).

Em seus pronunciamentos os vereadores justificaram os seus votos e desta forma  em seguida o presidente da casa Paulo mão de quiabo  encerrou a sessão.

Fonte: Itapebi Acontece

Postagem Anterior Próxima Postagem