Todas as 12 vítimas que morreram no acidente envolvendo um ônibus, uma van e um caminhão bitrem que carregava eucalipto, na noite de quarta-feira (29), na BR-101, foram identificadas. A batida aconteceu trecho do distrito de Mundo Novo, que fica na cidade de Eunápolis, sul da Bahia.

Foto: Reprodução Via41

Onze vítimas estavam no ônibus, entre elas duas crianças de 1 e 10 anos. A 12º vítima dirigia a van. De acordo com o delegado Hermano Costa, o veículo não era usado para transporte de pessoas, era uma van familiar.

Outras 22 pessoas ficaram feridas, sendo que seis delas estão em estado grave. Três foram levadas para o Hospital Regional de Eunápolis e as outras três foram encaminhadas ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Uma delas tem estado mais delicado, e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

NOTA OFICIAL DA ROTA TRANSPORTES 

Diante do lamentável acidente ocorrido nesta quarta-feira, dia 29 de setembro de 2021, por volta das 19h30min, na Rodovia BR-101, próximo ao Distrito de Mundo Novo, município de Eunápolis - BA, a ROTA TRANSPORTES vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:


• O acidente envolveu o veículo da empresa com número de ordem 7545, uma carreta que transportava toras de eucalipto e uma van de passageiros;


• Conforme informações preliminares, um vagão da carreta, carregado de eucalipto, se desprendeu e atingiu o ônibus da Rota Transportes e a van de passageiros. A empresa proprietária da carreta ainda não foi identificada.


• As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e a diretoria da empresa segue envidando todos os esforços para o atendimento de todas as necessidades de seus clientes. 


• Assim que comunicada do ocorrido, uma equipe responsável foi acionada e, imediatamente, encaminhada ao local para adoção das providências necessárias;


• Os feridos receberam os primeiros atendimentos ainda no local do acidente e, após avaliados pelo SAMU foram encaminhados para os hospitais de Eunápolis e Porto Seguro e estão sendo acompanhadas pelos representantes da empresa.


• O Departamento de Polícia Técnica está trabalhando na identificação das vítimas que infelizmente vieram a óbito. Assim que a empresa receber as informações oficiais, adotará as devidas providências juntamente com as famílias.


• A Rota Transportes lamenta o falecimento do motorista do ônibus, Sr. Leandro Assunção Oliveira e dos passageiros ainda não identificados e manifesta condolências a todos os seus familiares e amigos. 


A ROTA TRANSPORTES manifesta profundo pesar pelo trágico acidente e ressalta que preza pela qualidade de seus serviços, com conforto e segurança, atendendo a todos de forma responsável, ética e profissional. 


Itabuna – BA, em 29 de setembro de 2021, às 23h00min.

A Diretoria


Informações do Via41

O motorista do ônibus, Leandro Assunção Oliveira de 40 anos e passageiros que morreram também já foram identificadas.


Maria das Dores Silva, 66 anos – Professora 


Raimunda de Souza Céo, 73 anos – Professora 


Samiri dos Santos do Nascimento de 1 anos e oito meses


Safira dos Santos Nascimento, 10 anos


Ana Aline dos Santos, 25 anos


Carlos Barbosa, 65 anos - Médico Pediatra


Célia Barbosa da Silva, 63 anos - Cozinheira da prefeitura de Eunápolis


Luciene Alves dos Santos 39 anos – Camareira em Porto Seguro 


Fátima Maria Gomes 65 anos 


As duas crianças Samiri e Safira estavam com a mãe, Ana Aline e morreram no local do acidente. A família estava vindo de Ibicaraí para Eunápolis.  

Também foi identificado o motorista da van, trata-se do comerciante Douglas Santos Silva de 45 anos que morava em Porto Seguro, o mesmo estava com sua esposa que saiu ilesa do acidente.

No Hospital Regional de Eunápolis estão internados, 14 vítimas, sendo que 3 estão em estado grave. Já no Hospital Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro foram internadas 3 vítimas também em estado crítico.

O motorista da carreta que causou o acidente já foi identificado. Diógenes Nery de Jesus de 38 anos na hora do acidente fugiu do local. De acordo com as informações, a carreta transportava eucalipto para uma carvoaria em Ilhéus.

Fontes: G1 e Via41


Postagem Anterior Próxima Postagem