A 16ª sessão ordinária de 2021 da Câmara Municipal, realizada na tarde da última Terça-feira (14), após início a Matéria da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 007/2021, de autoria do Executivo Municipal que “Abre no orçamento vigente crédito adicional especial até o valor de 739.000,00 (Setecentos e trinta e nove mil reais), para inclusão de ação, elemento de despesas e fonte de recurso no orçamento vigente e dá outras providências”.

Após a votação aprovada por unanimidade, o presidente da mesa diretora Paulo Henrique Nascimento Almeida “Paulo mão de quiabo” (PP), abriu espaço para os vereadores se manifestarem.

 Foto: Joaldo Soares / Itapebi Acontece

O vereador Romildo Silva (REPUBLICANOS), iniciou seu pronunciamento criticando veementemente o governo Peba, falando inclusive que o município está jogado as traças. O vereador disse ainda que esse ano o governo Peba não disse para que veio... O Vereador se empolgou tanto que chegou a dizer que a saúde do município está uma m...#$%@&.

Foto: Arnaldo Alves / Itapebi Acontece

Diante das colocações feitas em plenário na casa de leis a Secretária de saúde e primeira dama do município, Jairene Botelho Silva Oliveira, em nota, respondeu ao pronunciamento do vereador Romildo Silva em defesa dos servidores da instituição (Secretaria de Saúde do Município) devido ao adjetivo “chulo” dito pelo legislador em plenário.


Íntegra da Nota pública da Secretária de Saúde

Agradeço ao site Itapebiacontece pela oportunidade de voz, pois me sinto de fato entristecida e indignada pelo pronunciamento do vereador Romildo Silva (parceiro e amigo da minha família) e como gestora da pasta da saúde não poderia deixar de reportar aos profissionais de saúde do nosso município, que, aliás, vem enfrentando com bravura e coragem essa Pandemia que ainda assola o mundo.

Itapebi possui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, colaboradores da cozinha e limpeza, agentes administrativo, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, nutricionistas, fisioterapeutas, educador físico, psicóloga, motoristas que dedicam seu tempo e serviços com muita competência e seriedade.

E como gestora não poderia deixar de entrar em defesa dessa equipe que faz a SAÚDE de Itapebi.

E por acreditar em diálogo me coloco a disposição da Câmara Municipal de vereadores, já que ambos (PODERES, EXECUTIVO E LEGISLATIVO) devem caminhar juntos e comungam de um mesmo objetivo que é o bem estar da população de Itapebi.

Fonte: Itapebi Acontece

Postagem Anterior Próxima Postagem