Morreu, na manhã desta segunda-feira (30), o jogador Lucas Santana Santos, conhecido como Lukinhas, que disputou a Série B do Baianão 2021 com o Grapiuna. O atacante, de apenas 25 anos, foi vítima de uma leucemia. 

Foto: Divulgação / FBF

O Grapiuna divulgou uma nota de pesar em suas redes sociais, informando sobre o falecimento do atleta. "Comunicamos nosso mais profundo sentimento de perda desse nosso irmão e ao mesmo tempo nos colocamos à disposição de toda a sua família. Sabe,os que neste momento ele está nos afagos de nosso senhor", escreveu o clube.

Essa era apenas a segunda equipe profissional de Lukinhas na carreira. Antes, ele defendeu as cores do Serrano e passou por diversos clubes do Intermunicipal, sendo campeão com Eunápolis em 2017. Neste ano, ele esteve em oito partidas pelo Grapiuna, marcando dois gols.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) também se pronunciou sobre a perda. "Consternada com o falecimento do Sr. Lucas Santana Santos, atleta com passagens pelas Ligas de Eunápolis, Porto Seguro e Cachoeira, além dos clubes Serrano e Grapiúna, a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos", divulgou, em nota.

Além disso, o presidente da FBF, Ricardo Lima, determinou que "os jogos válidos pelo Campeonato Baiano de Futebol Série A - Edição 2021, Baianão Sub-20 e Baianão Feminino, a serem realizados nesta semana, na Bahia, seja obedecido um minuto de silêncio em 'Homenagem Póstuma'".

Fonte: Bahia Noticias

Postagem Anterior Próxima Postagem