Uma festa clandestina com cerca de 250 pessoas foi encerrada na madrugada deste domingo (25), em um sítio na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a organizadora do evento foi conduzida à delegacia.

Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)

De acordo com a SSP-BA, policiais da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (77ª CIPM) receberam denúncias anônimas sobre a realização do evento. Quando os militares chegaram no sítio, verificaram que as pessoas estavam aglomeradas e sem máscaras de proteção.

Ainda segundo a SSP-BA, o evento chamado de “Brega Fest 5ª Edição'' tinha até bilheteria. Pela quantidade de pessoas no evento, foi necessário solicitar o apoio de outras unidades. A responsável pelo evento foi identificada e os participantes da festa foram dispersados.

De acordo com o Governo do Estado, está autorizada a realização de atividades e eventos com até 100 pessoas. Os eventos com até 200 pessoas podem ocorrer somente nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%

Fonte: G1 Bahia

Postagem Anterior Próxima Postagem