Porto Seguro registrou a marca de 26 mil vacinados com a primeira dose, mais de 10 mil com a segunda dose e 15 mil testes realizados no último mês. A doença já vitimou 169 porto-segurenses e quase 500 mil brasileiros.

Segundo o blog Na Mídia News, de forma paralela a imunização, a secretaria de saúde têm testado todos os meses milhares de pessoas e só no mês de maio, mais de 15 mil pessoas foram testadas em todo município.

Na última sexta-feira (04), uma ação na Passarela do Álcool em conjunto com a secretaria de Turismo e serviços públicos,  a secretaria de saúde vacinou com a primeira dose, 100% dos taxistas, mototaxistas, motoristas de vans e transporte complementares.

Foto: Divulgação

Aeroportuários dos 02 aeroportos da cidade também já foram vacinados, bem como, pescadores, funcionários das balsas, policiais federais, civis e militares, corpo de bombeiros e agentes de saúde. A imunização dos profissionais da educação das redes pública e particular do município conseguiu uma marca histórica: todos eles receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid 19.

Em Caraíva, imunizou canoeiros e carroceiros que fazem o transporte de turistas e moradores, além de pessoas com comorbidade. A ação chamou a atenção da secretaria de saúde do estado, que estuda fazer uma vacinação prioritária em 100% da população da comunidade. Centenas de testes também foram realizados na comunidade, principalmente com profissionais de pousadas e restaurantes. Em Trancoso, uma ação no Quadrado testou os trabalhadores e a imunização também ocorreu com taxistas, mototaxistas e pessoas com comorbidades.

Ações de imunização e testes também tem sido realidade em assentamentos, comunidades indígenas e zona rural.

Fonte; Bahia Noticias

Postagem Anterior Próxima Postagem