Prefeitura Municipal de Itapebi

A prefeitura de Itapebi, cidade do extremo sul da Bahia, publicou um decreto que proíbe a partir desta quarta-feira (23/06), a comercialização de bebidas alcoólicas na modalidade presencial.  Fica restrita de 23 de junho até 01 de julho de 2021 a comercialização de bebidas alcoólicas na modalidade de entrega em domicílio (delivery).   

 Os estabelecimentos comerciais que funcionem como bares, restaurantes e lanchonetes, localizados no Município poderão fornecer serviços de alimentação na modalidade presencial. Bebidas alcoólicas só poderão ser comercializadas na modalidade de entrega em domicílio (delivery). Ainda de acordo com decreto, Fica permitida a comercialização de bebidas alcoólicas em supermercados, observados os protocolos sanitários estabelecidos.

Fica proibido no âmbito municipal o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas e a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

Ficam suspensos eventos e atividades no Município, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, missas e cultos religiosos, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

O decreto suspende também no município a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes até 01 de julho de 2021.

Fica permitido o funcionamento do comércio e serviços bancários, observados os protocolos sanitários estabelecidos (uso obrigatório de máscara, distanciamento e disponibilização de álcool a 70%).

A Polícia Militar apoiará as medidas necessárias adotadas no Município, tendo em vista o disposto neste Decreto, em conjunto com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

Segundo a prefeitura, o decreto permite o funcionamento dos serviços considerados essenciais vão poder funcionar farmácias, atendimentos relacionados à saúde, serviços funerários, entre outros.

As autoridades do município consideraram o cenário epidemiológico da cidade Itapebi e a preocupação acerca de possíveis variante do coronavírus na região.  

Fonte: Itapebi Acontece

Postagem Anterior Próxima Postagem