Foto: Reprodução Itapebi Acontece 

Catorze dias depois de registrar a décima nona morte, a Vigilância Epidemiológica de Itapebi comunicou no início da noite desta sexta-feira, (25), da morte de mais duas pessoas por covid-19, portanto o pequeno município de pouco mais de 10 mil habitantes soma agora 21 óbitos desde o início da pandemia. Só nesse ano 2021 14 pessoas perderam a vida.

Duas mortes foram registradas somente nesta sexta-feira (25) em Itapebi. A primeira morte foi por volta das 10h no hospital das clinicas em Eunápolis poucas horas após ser entubado e trata-se do médico Feiz Abrahão, de 73 anos e, a segunda foi no início da tarde, aqui mesmo em Itapebi no (HPP) - Hospital de Pequeno Porte Nelson de Moura Ferreira e trata-se de uma mulher, Joselita dos Santos, 61 anos, Internada em 24/06/2021, Comorbidades: Diabetes e Óbito em 25/06/2021 (24 horas depois da internação).

O boletim desta sexta-feira 621 Casos de covid-19 foram registrados no boletim desta sexta-feira (25) na cidade, Casos recuperados 556, casos ativos 44, 02 Internados confirmadas, 24 aguardando resultados e 21 óbitos.

Foto: Divulgação 

Só nesta sexta-feira (25) o LACEN-BA liberou 17 resultados, sendo que destes 15 foram positivos para a covid-19 e dois foram inconclusivos. Á reportagem do site Itapebi Acontece a coordenação da vigilância epidemiológica de Itapebi informou que Já foi solicitado ao  Laboratório Central de Saúde Pública Profº Gonçalo Moniz – LACEN-BA, o sequenciamento genômico para verificação da possível circulação de uma variante  mais resistente e agressiva.

Ainda de acordo com a vigilância epidemiológica, amostras de material do caso de óbito de 15 dias atrás, dos dois casos de hoje já foram enviados para o LACEN para a investigação desta possível variante. Vale lembrar que a situação de momento no município de Itapebi está muito difícil, está gravíssima, crítica.

A secretaria de Saúde através da vigilância sanitária informa em nota ao Itapebi Acontece que a situação da covid-19 no município é devastadoramente grave! O número de casos e de óbitos aumenta a cada dia. Solicitamos que toda a comunidade siga as medidas de proteção, distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos. Pedimos a todos os cidadãos que fiquem em casa e se vacinem quando possível.

Fonte:  Itapebi Acontece com informações Secretaria Municipal de Saúde de Itapebi (SMSI)
Postagem Anterior Próxima Postagem