Foto: André Durão 

O Flamengo conquistou pela 37ª vez o Campeonato Carioca. O título saiu dos pés de um nome já marcado na história do clube e também de um garoto que inicia sua trajetória no profissional rubro-negro. Foram dois gols de Gabigol para abrir o caminho e um do jovem João Gomes, de 20 anos, para definir o triunfo por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, neste sábado (22/05). Fred, de pênalti, descontou para o time tricolor.

Como no jogo de ida as equipes empataram em 1 a 1 com a vitória o Flamengo ficou com título desta temporada de 2021.

Após derrota no tempo normal, Vanderlei brilha nos pênaltis e garante a Taça Rio para o Vasco

Foto: Jorge Rodrigues/Estadão Conteúdo 

O Vasco venceu o Botafogo nos pênaltis (3 a 0) e ficou com a Taça Rio na tarde deste sábado, em São Januário. No tempo normal, o time alvinegro levou a melhor, foi superior nos 90 minutos e ganhou por 1 a 0. Com mais atitude e pressionando o Vasco no seu campo de defesa, a equipe de Marcelo Chamusca chegou ao gol aos 26 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Gilvan. O Bota seguiu em cima e teve chances de ampliar, mas não foi efetivo. Nos pênaltis, o time da casa levou a melhor e converteu três cobranças, enquanto o rival não conseguiu balançar a rede.

Preparação pra Série B

A Taça Rio não tem muito peso para o vencedor e significa, na verdade, o 5º lugar do Campeonato Carioca. É um prêmio de consolação para quem foi eliminado precocemente do Estadual. De qualquer forma, o torneio foi usado por Vasco e Botafogo como uma espécie de teste final para a disputa da Série B do Brasileirão, que terá início no fim deste mês. Agora, os rivais terão uma semana para acertar os últimos detalhes antes da estreia na principal competição da temporada.

Vanderlei garante a Taça Rio

Se não foi nada convincente nos 90 minutos, o Vasco venceu a Taça Rio graças à grande atuação de Vanderlei nas cobranças de pênaltis. O goleiro, que já havia feito defesas importantes no tempo normal, pegou todas as três cobranças do Botafogo: Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo pararam nas mãos de Vanderlei. O Vasco, por sua vez, converteu suas cobranças com Andrey, Zeca e Gabriel Pec.

Por: Caiubi Notícias com informações GE

Postagem Anterior Próxima Postagem