Fotos: Divulgação / Fernando Vivas - GOVBA

Após reforma, foi entregue nesta quinta-feira (20), o mercado Municipal de Itagimirim, na Costa do Descobrimento. Na inauguração, o governador Rui Costa fez entregas de barracas para feirantes. De acordo com o governo do estado, após as mudanças, o espaço deve beneficiar, ao menos, 200 famílias de pequenos produtores rurais. 

De acordo com Rui Costa, a Bahia tem o maior número de agricultores familiares do país. "Com um empréstimo de R$ 1,5 milhão no Banco Mundial pudemos financiar, dar assistência técnica e implantar mercados como este para melhorar a comercialização dos produtos. Quanto maior e melhor a renda do Agricultor, ele vai gastar o dinheiro na cidade, o comércio vai vender mais, vai arrecadar mais, vai gerar emprego e as pessoas vão melhorar de vida", afirmou.

O governador aproveitou a ida à Itagimirim, para autorizar investimentos na iluminação pública, na praça da Bíblia, o conserto de uma ponte já existente e o estudo, pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), para a construção de uma outra ponte. 

Rui anunciou que voltará em breve à região para entregar a Policlínica localizada em Eunápolis. "A Policlínica parece um hospital pelo tamanho, é maior do que a maioria dos hospitais municipais, e tem a função de realizar as consultas e os exames que a grande maioria das cidades sequer tem para oferecer, mesmo em clínicas particulares. Ela vai atender à região inteira, oferecendo inclusive o transporte, micro ônibus com wi-fi e ar-condicionado", assegurou. 

Ainda segundo o  governador nos próximos dias será publicado o edital de licitação para construção do Hospital da Costa das Baleias em Teixeira de Freitas a fim de  reforçar a saúde pública em todos os 11 municípios da região. "Também em Teixeira, iniciamos a construção de uma nova escola estadual, no lugar onde fica o antigo CSU, com 24 salas, laboratório e equipamentos de cultura e esporte, inclusive uma piscina semi-olímpica", disse. 

Fonte: Bahia Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem