Uma excelente notícia que irá alegrar o sul e centro-sul do estado da Bahia está prestes a ser confirmada. A novidade é que o Governo do Estado da Bahia, em parceria com os municípios de Potiraguá e Pau Brasil está viabilizando a pavimentação asfáltica da rodovia BA-270, trecho de estrada de chão que liga os dois municípios (Potiraguá/Pau-Brasil), beirando as margens do rio pardo.


Foto: Reprodução Blog do Edyy

Além da pavimentação, o governo também estuda a construção de uma nova ponte de acesso, que deverá ser utilizada junto com a rodovia que está em estudo.

Para estudar a localidade de forma mais detalhada, na manhã desta terça-feira (13), profissionais da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, os engenheiros Hemyson Castro e Márcio Brandão, juntamente com o ex-prefeito e atual Secretario de Obras da cidade de Pau Brasil, Antônio Prado, o presidente da APRP – (Associação dos Produtores Rurais de Potiraguá) o Dr. Adilton Ferraz, o presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Dida Campos, o presidente da Câmara de Vereadores de Potiraguá, Gegel Santos e o Chefe de Gabinete, Fernando, se deslocaram até às margens do rio pardo para um estudo da localidade para a implantação deste novo traçado que fará uma ligação do sul ao Baixo Sudoeste da Bahia, trazendo mais conforto, comodidade e economia.

Por motivo maior, faltou o amigo Alessandro, representante do Sindicato Rural de Pau Brasil, que também é um grande incentivador desta BA e que muito contribuiu para realização desse Projeto.

Segundo informações dos profissionais, essa ligação entre os municípios diminuirá em 100 km o trajeto atual além de ligar o Sul ao Médio Sudoeste, interligando os municípios de Camacã, Pau Brasil, Potiraguá, Itarantim entre outros. Será a BA da Integração Lavoura x Pecuária, oportunizando assim o escoamento de produtos agropecuários e as demais.

Sem dúvida alguma essa notícia será muito bem vinda para todos os moradores destas regiões.

Fonte: Blog do Edyy

Postagem Anterior Próxima Postagem