Arnaldo Alves, Editor do Portal Itapebi Acontece, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na tarde desta quarta-feira 14. “Aqui está a minha saída, a nova esperança de vida, aqui está iniciando a minha nova liberdade para eu trabalhar”. “Tomei a primeira dose da vacina”.

Foto: Reprodução Itapebi Acontece

“Hoje completam 2 meses que minha querida mãe se foi em São Paulo e, aqui em minha pequena cidade de Itapebi no extremo Sul Baiano, estou recebendo a primeira dose da vacina AstraZeneca.

“Minha mãe não se foi por covid, mas nesses últimos dias perdi muitos amigos para essa “maldita” doença”. Afirmou Arnaldo Alves após tomar a dose do imunizante no Posto de Saúde da Família - PSF Alípio Mota, na cidade alta no centro de Itapebi.

Minha faixa etária começou a ser imunizada aqui no município de Itapebi  na última sexta-feira (09). Arnaldo foi o primeiro repórter na cidade a ser vacinado e recebeu a dose da AstraZeneca, imunizante produzido pela Fiocruz .

Foto: Reprodução Itapebi Acontece

“Eu posso entender porque as pessoas se emocionam. Eu só tive emoções iguais a essa, quando cada um dos meus filhos nasceu. É uma enorme expectativa que eu acho que todo mundo tem. Isso significa vida e isso para mim significa sonhar com o futuro apesar dos meus 61 asnos”. Disse o editor, emocionado.

Por fazer parte do grupo de risco, desde o mês de março de 2020, o editor de 61 anos está trabalhando de casa.

"Como eu disse ao tomar a primeira dose da vacina (a segunda será no dia 14 de julho) após 90 dias, fiquei com uma sensação de alívio por começar a me livrar do risco. O país todo já poderia estar imune se as vacinas tivessem sido compradas quando oferecidas ao governo federal.

Agradeço o empenho do Prefeito “Peba” e da secretária de saúde Jairene Botelho com sua equipe quando cumpriram todas as metas na vacinação em nosso município e, com isso estão tendo prioridade de recebimento dos lotes nas regras de distribuição especificadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – Sesab

Fonte: Itapebi Acontece / Por; Elisabete Cavalcante 

Postagem Anterior Próxima Postagem