Foto: Arnaldo Alves _Itapebi Acontece 

A Secretaria de Saúde de Itapebi, município que compõe o território da Costa do Descobrimento a pouco mais de 590 km de Salvador, para propiciar maior transparência e cumprimento das recomendações dos critérios do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde da Bahia - SESAB, através do Itapebi Acontece informou  e prestou contas dos lotes de vacinas recebidas pelo o município e critérios usados nas aplicações das 650 doses recebidas das vacinas Coronavac e AstraZenecas contra a Covid-19.

O acompanhamento está sendo feito desde a chegada das doses na cidade e na aplicação nos diversos locais onde trabalham os profissionais de saúde da linha de frente. Servidores dos Departamentos de Atenção Básica e todos os profissionais de saúde do município estão trabalhando em parceria para todo o sucesso da ação. 

Veja os dados das aplicações abaixo:

Coronavac

Profissionais de saúde – 158 - 1ª dose

Profissionais de saúde – 140 - 2ª dose


Idosos acima de 80 anos Coronavac

 
Primeira dose - 118

Segunda dose - 94

Doses aplicadas 510


AstraZeneca

Profissionais de saúde 1ª Dose - 60

Idosos acima de 80 anos 1ª dose - 80

Doses aplicadas 140

Total até 11 de março - 650 doses

Com relação à matéria do Itapebi Acontece publicada nessa manhã de quinta-feira (11) referindo-se aos 194 municípios que possivelmente não receberão as vacinas deste lote que chegou a Bahia nesta terça-feira 9 de março devido não terem vacinados  pelo menos 85% dos lotes recebidos, a secretária de saúde do município de Itapebi, Jairene Botelho, informou a reportagem do Itapebi Acontece, que em contato com o setor de distribuição da SESAB – regional de Eunápolis, as vacinas do lote que chegou a Bahia no dia 9, Itapebi deverá estar recebendo ainda esta semana, foi resolvido o equívoco constado no sistema da SESAB e tudo está dependendo do sistema de logística no setor para ser entregue. Vale lembrar que dirimidasas dúvidas, o município aplicou todas as doses disponibilizadas. Ou melhor, foram aplicadas nos grupos compatíveis 100% das doses que chegaram ao município.

 
Fonte: Itapebi Acontece
Postagem Anterior Próxima Postagem