Foto: Arnaldo Alves - Itapebi Acontece

Um cavalo foi encontrado morto em pasto de uma fazenda no município de Itapebi já nas proximidades da zona urbana da cidade, no extremo sul baiano.

Segundo o vaqueiro da propriedade, o animal sofreu uma descarga elétrica depois que um fio de uma rede de alta tensão caiu no pasto por volta das 23h30m na noite deste domingo (21) de março.

O fato ocorreu na Fazenda Conjunto Cariri de propriedade da família 'Moura Ferreira', o cavalo - ½ sangue Machador, 4 anos aproximadamente, e segundo informações,  era montaria disputada pelos vaqueiros.

Em conversa por telefone com o proprietário da Fazenda Senhor João Eduardo Ferreira, ele informa que o vaqueiro encontrou o animal morto por volta das 5h30m e, logo após, percebeu que um dos fios de alta tensão que integra a rede que leva energia para uma subestação nas imediações havia se rompido e estava embaixo do animal.

O Proprietário da fazenda que reside em Itabuna informou ao repórter do Itapebi Acontece que vai ao escritório regional da COELBA em Eunápolis, nesta terça-feira (23), solicitar o ressarcimento do prejuízo junto a companhia.

Foto: Arnaldo Alves - Itapebi Acontece

A reportagem do Site Itapebi Acontece esteve no local e verificou que uma equipe da distribuidora estava no local inspecionando a rede e realizando os reparos necessários e que técnicos estão apurando as causas do rompimento do cabo.

Fonte: Itapebi Acontece

Postagem Anterior Próxima Postagem