Imagens virtuais captadas studio Itapebi Acontece

Após o recesso parlamentar de final e início de ano, que se estendeu desde 15 de dezembro de 2020 até 15 de fevereiro de 2021, que duraram 62 dias, a Câmara de Municipal de Itapebi, retomou suas atividades legislativas nessa terça-feira (09/03).

 A Câmara de Vereadores de Itapebi, com a presença de todos os 9 edis, realizou sua primeira sessão ordinária virtual, da atual Legislatura (2021/2024) e que foi acompanhada na íntegra pela reportagem do Portal Itapebi Acontece.

A reunião ocorreu às 17h20 e durou até por volta das 18h10m na maioria do tempo os vereadores debateram sobre o atentado que em 5 de fevereiro a vereadora Veronice Romana dos Santos " Vera Professora" (Pode), 52 anos, sofreu quando chegava em sua casa de uma caminhada matinal e foi abordada por dois homens, que estavam em um carro.  De acordo com depoimento da vereadora na delegacia de polícia, um dos homens acionou o gatilho diversas vezes, mas a arma não disparou. Na sessão a maioria dos vereadores em seus pronunciamentos apoiou a vereadora Veronice colocando-se a disposição dizendo inclusive que aqueles em que ali legislavam eram uma família.

Já a vereadora Veronice disse ser grata por todo o apoio, elogiando dois dos seus colegas pela assistência em que a ela foi dispensada. “Ganhei aqui não dois colegas de plenário e sim dois ‘irmãos’ “. Disse.

Visivelmente emocionada continuou a vereadora Veronice;  “Sou grata principalmente a Deus por estar aqui entre vocês, pois o meu emocional é a pior sequela que estou sentindo”. “Meu psicológico anda muito abalada com tudo isso” Concluiu.

O presidente da Casa, Vereador Paulo Enrique Nascimento Almeida “Paulo mão de quiabo” (PP), reeleito no último pleito do ano de 2020 para o seu terceiro mandato, Presidiu a Sessão e comandará as atividades da Mesa Diretora da Câmara Municipal durante o biênio 2021/2022.

Vale ressaltar que o Vereador Paulo Henrique, também já presidiu a mesa diretora da Câmara de Itapebi no Biênio 2017/2018.

A Mesa Diretora é constituída pelo Paulo Henrique Nascimento Almeida “Paulo mão de quiabo” (PP), Presidente; Vereador Romildo Jesus Da Silva (Republicanos) - Vice-Presidente e pelo Vereador Vanderley Carvalho De Souza “Vando da Saúde” (PP) - 1º Secretário.

O recesso legislativo dos atuais Vereadores durou 62 dias e durante esse período as atividades parlamentares, como os debates em plenário, emissão de pareceres e deliberações do colegiado ficou suspensa, mas os serviços administrativos da Câmara Municipal de Itapebi, não pararam e os departamentos da Câmara funcionaram normalmente. Vale lembrar que fora feita durante o recesso uma sessão extraordinária para decidir pauta urgente do poder executivo.

Nesta terça-feira (09), foi protocolado na câmara um projeto de lei do  N. 02, de 05 de março de 2021 para apreciações das comições.

 

Fonte: Itapebi Acontece / Por Arnaldo Alves

Postagem Anterior Próxima Postagem