Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou nesta segunda-feira (22) que determinará a suspensão do transporte intermunicipal durante o feriado da Semana Santa.

Rui costa anunciou a decisão em entrevista à rádio Eldorado FM, após ser questionado se a Bahia terá novamente feriados antecipados, a exemplo do que ocorreu na primeira onda da crise sanitária e vem sendo aplicado agora por outros estados.

“O que nós já decidimos é suspender o transporte intermunicipal no feriado da Semana Santa, pra evitar que todo o esforço que foi feito por centenas de prefeitos seja jogado fora. Porque nem todas as cidades estão no mesmo nível de contaminação.

Terminal Rodoviario de Itapebi (Foto Reprodução)

Algumas estão com baixíssimo nível, outras estão com o número muito alto de reprodução do vírus. Se nós permitirmos essas viagens, nós vamos contaminar aquelas cidades que hoje estão com baixo número de contaminação. Então nós vamos suspender o transporte municipal, mas não tomamos nenhuma decisão ainda sobre antecipação de feriado”, disse Rui Costa.

Por conta da pandemia da COVID-19 e com uma alta circulação do vírus no estado, a medida será tomada pela segunda vez consecutiva.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), responsável por fiscalizar as rodoviárias, confirmou que é um decreto estadual e que aguarda a promulgação da determinação.

Fonte: Itapebi Acontece

Postagem Anterior Próxima Postagem