Foto: Arnaldo Alves _Itapebi Acontece 

A ciclovia em construção nas margens da BA-275 entre o início da Avenida Vicente Barreira na região norte de Itapebi até o final da reta da Rodovia no través da fazenda União na região oeste, numa extensão de 2,7 quilômetros, começou a receber a camada de massa asfáltica na quinta-feira (04).

A pavimentação asfáltica da pista para caminhadas e pedaladas na cidade de Itapebi avança e dependendo do clima, poderá ser concluída ainda neste final de semana.

Todo o trabalho de terraplanagem e compactação da base foi concluído na semana passada e agora está sendo executada a camada asfáltica.

A reportagem do Portal Itapebi Acontece conversou com os funcionários da empresa Queiroz Pimentel, responsáveis pela coordenação técnica, Senhores Carlos Roberto Santos e Leonardo Brito, que informaram que a extensão do asfaltamento da pista será em 2 Km e 700 metros onde será aplicada 7.000 m³ de massa asfáltica. Todo material (massa asfaltica), usado na pavimentação, está vindo de usina no distrito de Vera Cruz Municipio de Porto Seguro.

Após o trabalho de asfaltamento de toda a extensão terminar, será iniciado pela mesma empresa o serviço de acabamento e sinalização horizontal em pinturas das pistas.
Foto: Reprodução Jequitinhonha News

Para o Prefeito, a obra é fundamental para os moradores da cidade, uma pista segura para a prática de exercícios, principalmente a caminhada. “Esse espaço para a prática de caminhadas, aqui em nossa Itapebi, será usado por muitas pessoas. Trabalhamos para dar condições para prática de esportes para os itapebienenses e ficamos felizes sabendo que essa pista será muito bem utilizada por todos”, afirma “Peba”.

O corredor para circulação de pedestres e ciclistas dará maior segurança e conforto para quem circula a pé ou usa a bicicleta para passeio ou esporte.

Fonte: Itapebi Acontece

Postagem Anterior Próxima Postagem