A Prefeitura de Guaratinga, através da secretaria de Saúde, comunica que por volta das 6h da manhã de domingo (07) aconteceu um incêndio na ala Covid-19 no Hospital e Maternidade Joana Moura, com grande quantidade de fumaça tóxica que se espalhou pela unidade de saúde. Felizmente, não havia ninguém no quarto, onde o incêndio começou.

Foto: Reprodução

Os profissionais de saúde rapidamente retiraram todos os pacientes que estavam na unidade hospitalar. O corpo de Bombeiros Militares de Porto Seguro isolou a área e constatou que um curto circuito em um aparelho ar-condicionado de um modelo antigo teria dado origem as chamas. O fogo foi contido e não tem mais riscos de reignição.

O atendimento do hospital foi transferido provisoriamente para a Escola Municipal Renascer 2 que fica na mesma rua, há poucos metros de distância do hospital. Os pacientes em situações graves foram encaminhados para o Hospital Frei Ricardo em Itabela, juntamente com uma equipe médica. Já os pacientes com casos leves foram liberados.

Pedimos a colaboração da população, pois só está sendo atendidos casos de urgência e emergência.

Fonte: Via41 com informações da ASCOM de Guaratinga
Postagem Anterior Próxima Postagem