Foto: Divulgação 

Os secretários e a Procuradoria Geral do município se reuniram nesta quinta-feira (25/02), para debater e alinhar regras e ações emergenciais mais duras para frear o aumento significativo de infecção pelo coronavírus. Itagimirim vive um dos momentos mais críticos da pandemia, com mortes de moradores da cidade e do distrito.

Um decreto do Governo Municipal, com as novas medidas, será publicado até o final do dia com as determinações que abrangem redução de funcionamento de serviços não essenciais; ampliação de atendimento específico no sistema público de saúde para pessoas com sintomas e confirmação de contágio; campanhas educativas; pulverização das ruas com substâncias para desinfetação; fiscalização ao dia além da noite; autuação para quem descumprir o decreto entre outros pontos importantes.

As novas regras complementam e fortalecem as determinações já tomadas pelo município. Começam a valer a partir da publicação do documento.

CONFIRA O BOLETIM CORONAVÍRUS DO MUNICÍPIO DE ITAGIMIRIM 

Em Itagimirim foram registrados 359 casos de Coronavírus, sendo 301 curados, 24 suspeitos e 55 casos ativos. O município ja registrou 3 óbitos por Covid-19. 
Confira todos os dados na imagem 
Foto: Divulgação 

É necessário que a população, se possível fique em casa e só saia se houver necessidade, usando máscara, álcool gel e mantendo o distanciamento social. 

Por: Caiubi Notícias com informações da Ascom da Prefeitura de Itagimirim
Postagem Anterior Próxima Postagem