Na tarde da primeira sexta-feira (01) do ano, o prefeito eleito Fábio Gusmão e Claudio Tonucci foram empossados pela Câmara de Vereadores prefeito e vice prefeito do município de Itarantim no sudoeste da Bahia.

A cerimônia de posse, que aconteceu no plenário do Legislativo Municipal de forma restrita aos eleitos, familiares e imprensa também foi transmitida via live, pela página oficial do prefeito Fábio Gusmão.

Antes de empossar o prefeito e o vice, os vereadores realizaram a eleição da nova Mesa Diretora, cuja responsabilidade na condução dos trabalhos terá dois anos de duração (2021 a 2022).

Encabeçada pelo vereador Zeza, a chapa Legislativa Independente Mais Forte foi a chapa vitoriosa onde o vereador Zeza obteve um total de 6 votos enquanto a chapa do vereador Pedro Paulo, (A Paz), obteve 5 votos.

Sendo assim, foi eleita a nova mesa diretora da Casa Legislativa de Itarantim com os seguintes edis:

Ozeia Mares Gigante (Presidente), Juarez Fernades (Vice-presidente), primeiro secretário (Leandro Ferreira Nascimento) e segundo secretário (Jeferson Silva Barbosa).

Logo depois da eleição da mesa diretora, foi aberto um espaço de 5 minutos para cada vereador fazer uso da palavra, o que iniciou uma série de agradecimentos aos eleitores, partidos, familiares e amigos. Cada um prometeu defender os interesses da comunidade.

Inconformado com a derrota, o vereador Pedro Paulo disse ter sido traído.

Foto: Reprodução Blog do Edyy 

Dando prosseguimento na cerimônia de posse, o presidente eleito finalizou a primeira sessão e em seguida deu início a 2º sessão onde foram empossados o Prefeito Fábio Gusmão e o seu vice-prefeito Claudio Tonucci. Diagnosticado com a covid-19, o prefeito Fábio Gusmão foi empossado de dentro do seu carro, que estava estacionado na porta da Câmara. Ele estava acompanhado de sua esposa que também foi diagnosticada com o vírus. Para que tudo acontecesse dentro dos padrôes da (OMS), uma profissional de saúde, que estava paramentada com a roupa de proteção ao vírus levou o microfone até o prefeito para que o mesmo fizesse o juramento.

Após os juramentos, foi anunciado o novo secretariado do governo municipal.

Secretário Municipal Administração, Jailton Oliveira

Secretário Municipal Cultura, lazer e esporte, Hudson Rocha

Secretária Municipal de Educação, professora Maria D’ajuda Santos Teles Queiroz

Secretário de Transporte (Marcos Vinícius)

Secretária Municipal de Assistência Social (Mônica Macedo)

Procurador Geral do Município (Dr. Robson Lacerda)

Secretária Municipal de Saúde (Daniela Onório)

Fonte: Blog do Edyy

Postagem Anterior Próxima Postagem