Foto: Divulgaçaõ

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) vai dar início a preparação aos árbitros que serão escalados nas competições baianas da temporada de 2021. Nesta quinta-feira (14), 150 profissionais irão começar o treinamento com foco nos jogos. O primeiro compromisso dos árbitros será a Série A do Campeonato Baiano no próximo mês. 

Esta será 17ª edição da pré-temporada de arbitragem organizada pela FBF. Diferentemente dos outros anos, em que os grupos eram treinados em equipes de 50 profissionais, foram organizadas cinco turmas de 30 árbitros, com o objetivo de respeitar as regras contra a disseminação da Covid-19. 

Durante os três primeiros dias de preparação, juízes e assistentes vão participar de palestras, exposições, passarão por avaliações físicas e teóricas, além de realizarem treinamentos. 

Na equipe de preparação dos profissionais estarão Raimundo Lopo, enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Jailson Macêdo Freitas, presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Vidal Cordeiro Lopes, vice-presidente da Ceaf-BA, o instrutor físico Ademilton Carigé e a psicóloga Thaíse Coutinho.

Fonte: Bahia Noticias

Postagem Anterior Próxima Postagem