A Câmara de Itapebi, município do extremo Sul baiano, começou a planejar a cerimônia de posse do prefeito reeleito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira “Peba” (PP), do Vice-prefeito Ademar Jacó “Mazinho” (Republicanos) e dos 09 vereadores que assumirão as cadeiras da Casa para a Legislatura 2021-2024.
Convocação
Obedecendo ao protocolo da Covid-19 (coronavírus), a sessão não será aberta ao público e cada vereador poderá ter como convidados 4 pessoas, o prefeito reeleito 6 e o vice-prefeito eleito 4. Esse número poderá também ser diminuído caso seja convidado o secretariado do poder executivo. Vale lembrar que o auditório da câmara acomoda 88 pessoas nos assentos e conforme informações de fontes a atual administração trabalha com a possibilidade de ter no máximo 44 pessoas no auditório; Incluído ai a imprensa.
Para o público em geral a sessão solene será transmitida via plataformas digitais da Câmara Municipal e prefeitura Municipal.
Na reunião solene de posse, deverá ser à vereadora Vera Professora (PODE) presidir os trabalhos, já que ela é a vereadora mais velha eleita nas eleições de 2020.
Primeiro, os próprios vereadores farão seus juramentos de posse. Na sequência, os parlamentares, já oficialmente empossados como vereadores para a Legislatura 2021-2024, empossarão o reeleito prefeito “Peba” e o vice Mazinho.
Uma vez empossado, o chefe do executivo deverá permanecer no Plenário para assistir a eleição da mesa diretora para o biênio 2021/2022 que os vereadores, por sua vez, irão escolher por meio de votação direta o novo presidente da Câmara de Itapebi.
Só depois de escolhido quem será o vereador que comandará a conduta institucional e administrativa da CMI pelos próximos dois anos é que a reunião de primeiro de janeiro será encerrada.
Certidão de Registro de candidatura para eleição da mesa diretora biênio 2021/2022
Fonte: Itapebi Acontece