Fotos: Arnaldo Alves - Arquivo do ItapebiAcontece

Dez dias passados da eleição em que tiveram dos nove, três vereadores retornando para mais quatro anos no legislativo, os vereadores eleitos e reeleitos começam a se movimentar de olho na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Itapebi, que acontecerá no dia 1º de janeiro de 2021. Será que haverá tempestade ou as nuvens carregadas o "vento" leva?

Segundo mais votado no pleito do último dia 15, Paulo mão de quiabo (PP) é um dos nomes que vêm sendo cogitado para a disputa, ao lado dos também Pepista Vando que já foi vice-presidente, Cid e Norma Queiroz, estreantes na casa.

Um dos pré-candidatos do Progressista disse ao ItapebiAcontece que vai conversar, a partir desta semana, com os demais colegas da próxima legislatura, bem como também com o prefeito Juarez Oliveira “Peba” (PP) reeleito com 58,43% dos votos válidos, como forma de se colocar na disputa e pedir apoio. Mas ele acredita que, ao final do processo, haverá consenso.

O que se sabe é que o prefeito reeleito terá influência na formação da nova Mesa Diretora. Peba é do time (Partidário) de Vando, Paulo mão de quiabo, Norma Queiroz, e também ‘correndo por fora’ “Cid” que como os outros têm chances de participar como presidenciável colocando seu nome a disposição. Todos quatro são do partido (PP).

Já os demais vereadores eleitos, Romildo Silva (Republicano), Vera Romana (PODE) e “Leo de Noeme” (PSD), reeleito, não confirmaram ser pré-candidatos a presidência da mesa diretora da câmara municipal de Itapebi, mas o atual presidente “Leo de Noeme”, disse que não colocou o nome a disposição mais se for procurado claro que vai a concorrência. Já o também estreante vereador Wagner Teixeira (PODE), disse ao ItapebiAcontece; “Fui procurado por dois vereadores que me falaram que tinham interesse na candidatura... Foi os únicos que conversou e me pediu apoio a eles”.  O ItapebiAcontece Indagou se ele teria interesse em candidatar-se a presidência da mesa diretora;  o vereador respondeu que não.  "Vou me aprofundar nos estudos do regimento interno pra me preparar mais pra frente”. Dos nove vereadores para legislar no quadriênio 2021 a 2024, a reportagem do ItapebiAcontece tentou e só não conseguiu falar com dois dos vereadores eleitos, A vereadora  Norma Queiroz do (PP) e o vereador Vaguinha do (Solidariedade).

Presidindo a sessão de Constituição da Mesa Diretora

Deverá ser uma mulher pela primeira vez a presidir o início da sessão para constituição da nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022; nesse caso, se seguir a forma dos últimos anos, deverá ser presidida pela vereadora Vera Romano “Vera Professora”, por ser a mais velha dos edis eleitos.

Vereadores Reeleitos e eleitos para o quadriênio 2021/2024

Cid Parabolica, vereador em Itapebi-BA pelo (PP). Natural de Itapebi - BA, Cid Silva Lima nasceu em 08/02/1988 e tem 32 anos de idade.

Leo de Noeme, vereador em Itapebi-BA pelo (PSD). Natural de Itapebi - BA, Leonardo Ribeiro dos Santos nasceu em 15/09/1989 e tem 31 anos de idade.

Norma Queiroz, vereadora em Itapebi-BA pelo (PP). Natural de Itapebi - BA, Norma Sousa de Queiroz nasceu em 07/10/1975 e tem 45 anos de idade.

Paulo Mao de Quiabo, vereador em Itapebi-BA pelo (PP). Natural de Uruçuca - BA, Paulo Henrique Nascimento Almeida nasceu em 28/06/1970 e tem 50 anos de idade.

Romildo Silva, vereador em Itapebi-BA pelo (REPUBLICANOS). Natural de Itabuna - BA, Romildo Jesus da Silva nasceu em 08/07/1971 e tem 49 anos de idade.

Vaguinha, vereador em Itapebi-BA pelo (SOLIDARIEDADE). Natural de Itapebi - BA, Vagner Santos do Carmo nasceu em 09/09/1982 e tem 38 anos de idade.

Vando da Saúde, vereador em Itapebi-BA pelo (PP). Natural de Canavieiras - BA, Vanderley Carvalho de Souza nasceu em 10/04/1971 e tem 49 anos de idade.

Vera Professora,  vereadora em Itapebi-BA pelo (PODE). Natural de Belmonte - BA, Veronice Romana dos Santos nasceu em 11/08/1968 e tem 52 anos de idade.

Wagner de Curunga, vereador em Itapebi-BA pelo (PODE). Natural de Eunápolis - BA, Wagner Teixeira Soares nasceu em 02/10/1977 e tem 43 anos de idade.

Veja o número de votos de cada vereador e o percentual recebido nas urnas...

Norma Queiroz (PP) - 454 votos - 7,17%

Paulo Mao de Quiabo (PP) - 386 votos - 6,10%

Vando da Saude (PP) - 333 votos - 5,26%

Cid Parabolica (PP) - 297 votos - 4,69%

Wagner de Curunga (PODE) - 235 votos - 3,71%

 Leo de Noeme (PSD) - 235 votos - 3,71%

Romildo Silva (Republicanos) - 208 votos - 3,29%

Vaguinha (Solidariedade) - 183 votos - 2,89%

Vera Professora (PODE) - 168 votos - 2,65%.

 
Fonte: Itapebi Acontece

Postagem Anterior Próxima Postagem