(Foto: Reprodução Crônicas de Itarantim)
Vários representantes do executivo, secretários, o vice prefeito Jadiel Matos, os vereadores Zeza, Naninho, Leão e a vereadora Celita de Carvalho e o chefe maior do executivo o prefeito Paulo Construção. A praça era uma das obras do governo Paulo que mais receberam críticas da população, uma obra realizada com recursos de emenda federal que foi tema de muitos debates e discussões junto a população.
Uma das discussões em torno da praça foi o tempo onde o governo garantiu que seria entregue em menos de um ano, as pessoas que tinham comércio próximo a praça tiveram um grande prejuízo tendo que migrar ou demitir funcionários por contas das vendas e sem o público consumidor por conta do fechamento da praça e o tempo da entrega.
A revitalização da praça agrega agora uma praça de alimentação com seus Quiosques (Trailers) e ganhou mais espaços nas laterais com rampas de acessibilidade, também o palco ganhou mais espaço na frente, diferente do antigo que ocupava uma completa sem deixar muito espaço.
(Foto: Reprodução Crônicas de Itarantim)
Na realidade foi uma reforma simples mas que deixou a praça com um ar mais aconchegante com vários poste com iluminação de LED. A interdição de sua reforma iria completar agora no dia 17 de julho, dois anos, apesar de estarmos vivendo um momento de pandemia, a população compareceu no entorno da praça reformada para ver a cerimônia de reinauguração daquela que é o espaço mais atrativo da cidade que reúne a maioria da população de Itarantim.
Fonte: Crônicas de Itarantim