O 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa tem como objetivo alertar e conscientizar a sociedade sobre esse tipo de crime, que ainda hoje afeta a vida de muitos jovens em todo o país.

Todos os anos milhares de crianças e jovens sofrem abusos ou exploração sexual, na grande maioria dos casos praticados por familiares ou conhecidos. É um mal, que infelizmente, ainda é muito presente na sociedade, causando danos irreparáveis para o desenvolvimento e saúde das vítimas.

A data foi escolhida em memória de Araceli Crespo, uma menina de  8 anos, que foi violentada e brutalmente assassinada em Vitória, no Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973. Este crime chocou o país e apesar de hediondo, ainda segue impune.

Para ajudar a combater esse tipo de crime o Governo Federal disponibiliza o Disque 100, serviço gratuito que registra denúncias de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual. Denúncias também podem ser feitas ao Conselho Tutelar.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim
Postagem Anterior Próxima Postagem