(Foto: Divulgação)

A última informação apurada de uma fonte fidedigna pelo Portal ItapebiAcontece  na tarde de sexta-feira (24), mexeu com os  números de casos confirmados de Covid-19, foi anunciado a liberação (alta) de dois  primeiros pacientes dos cinco que estavam em confinamento e que foram confirmados como positivos  e deverão  iniciar a contagem de pacientes curados em Itapebi no extremo Sul da Bahia.

 A prefeitura municipal de Itapebi através do secretário de saúde confirma que nos próximos dias mais dois casos poderão ser também liberados inclusive o que está internado em Hospital de Salvador.  Todos esses pacientes deverão ter a vida normal tomando somente os cuidados naturais para este período de pandemia do coronavírus.

O primeiro caso confirmado com o coronavírus (Covid-19), na noite da quarta-feira 8 de abril que é morador de Itapebi  paciente de 36 anos,  e caminhoneiro, que provavelmente adquiriu a doença em São Paulo, único que está internado em Hospital em Salvador, segundo informações passadas pelo secretário de saúde Sergio Murilo, o paciente está se recuperando muito bem e que os sintomas da doença estão com aparência de cura bem avançada  e que nos próximos dias também deverá receber alta médica..

A liberação bem comemorada pelos moradores do povoado de Ventania  é do caso que deu positivo e estava em confinamento em sua residência há 21 dias que apresentou acentuado progresso em sua recuperação e recebeu alta para uma vida “normal”.

Conforme o secretário de saúde, Sergio Murilo, esses pacientes que  ainda  continuam em confinamentos estão terminando o período de isolamento e na avaliação médica não apresentarem mais sintomas, estando bem de saúde também serão liberados.

Ainda segundo Murilo, acredita não ser preciso fazer outro teste, pois o que vai definir a liberação é o período de isolamento e não apresentar mais os sintomas.

Segundo o Ministério da Saúde, Mesmo estando curados, os pacientes devem permanecer mantendo os cuidados necessários para evitar um novo contágio.

Com essa boa notícia o quadro e boletim em nossa cidade deverão mudar para melhor.

Fonte: Itapebi Acontece 
Postagem Anterior Próxima Postagem