A Secretaria de Saúde de Itapebi cidade do extremo sul baiano em nota confirmou na noite desta quarta-feira (8) o primeiro caso de coronavírus na cidade. O caso ainda não foi contabilizado pela Secretaria Estadual Saúde (SESAB) e nem pelo Ministério da Saúde.
O caso é do Paciente de 36 anos que foi anunciado a suspeita ontem na emissora de Rádio Transa Sul FM pelo médico Dr. Luciano e o Secretário de Governo Isan Botelho.  O paciente é profissional de transporte, (caminhoneiro) e veio do estado do Maranhão, passando por vários estados inclusive em São Paulo onde o índice de contaminação do Covid-19 (Coronavírus) é considerado o epicentro da doença no Brasil.
 Ainda de acordo com informações o paciente é de família de Itapebi. A Secretaria de Saúde confirmou que o resultado do exame deu positivo para o Covid-19 (Coronavírus).
Ele apresentou sintomas nesta terça-feira (07) e foi atendido no HPP - Nelson Moura Ferreira quando foi colhido material e levado para análise e de acordo com a Nota Oficial da secretaria o resultado foi positivo. O Paciente já está em quarentena em sua residência junto com familiares que estiveram contato com ele.
Até o boletim divulgado pela secretaria de saúde ontem terça-feira, (7), a cidade contava com dois casos descartados, quarenta e seis casos em monitoramento e um aguardando resultado que foi esse que deu positivo.
Esse caso mesmo quando suspeitos já está em isolamento domiciliar e passando por tratamento.
O paciente está em isolamento domiciliar por não apresentar sintomas graves da doença, recebeu recomendações sobre os cuidados básicos, e será acompanhado por uma equipe de saúde e da vigilância municipal.
 Fonte: Itapebi Acontece 

Postagem Anterior Próxima Postagem