Após abrir a rodada dupla deste sábado (07) com um triunfo sobre o Confiança por 1 a 0, pela Copa do Nordeste, o Bahia fechou a tarde-noite de jogos na Fonte Nova com um empate, desta vez pelo Campeonato Baiano, com o time de transição ficando no 0 a 0 com o Doce Mel.
O resultado manteve o Bahia na liderança do Baianão, agora com 15 pontos, quatro à frente do Vitória, 2º colocado. A 7ª rodada do torneio se encerra neste domingo (8), com mais quatro jogos. A equipe do técnico Dado Cavalcanti volta a campo pela competição apenas no dia 22, fora de casa, contra o Atlético de Alagoinhas.
Assim como na partida de abertura da rodada, o Bahia também teve dificuldades para impor seu jogo no primeiro tempo contra o Doce Mel, que atuou retrancado, tentado a sorte nos contra-ataques. As chances reais do Tricolor só apareceram no final da etapa, em lances de Alesson (aos 39) e Saldanha (aos 42), e no mais agudo dele aos 44, quando Gustavo passou para Alesson, que acertou a trave, e no rebote, Lepo chutou para grade defesa de Nilton.
O Esquadrão voltou mais ofensivo para o segundo tempo, arriscando-se mais no ataque, mas ainda assim com problemas para penetrar na defesa do Doce Mel.
A melhor chance de o Bahia vencer o jogo aconteceu aos 31, após boa jogada e passe de Lepo pela direita, Gabriel Esteves chutou livre de dentro da área, mas a bola passou raspando a trave. O Esquadrão ainda tentou muito com bolas alçadas à área em escanteios e falas, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.
Fonte: Site oficial do Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem