Com o tema “Itapebi Pensando a Escola Contemporânea com Foco na BNCC – 2ª Fase” teve início nesta quarta-feira (05), no salão de eventos da Loja Maçônica 16 de Julho, no centro da cidade alta em Itapebi, no extremo sul baiano a abertura da Jornada Pedagógica 2020.

Realizado pela Prefeitura de Itapebi, por meio da Secretaria de Educação, o evento contou com a presença do prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA”; da Primeira dama e secretária de Assistência Social, Jairene Botelho Silva Oliveira; do secretário de Educação, Sidinei Teixeira de Souza; do presidente da Câmara municipal Leonardo Ribeiro; do secretário do conselho de Educação, Reginaldo Silva Ribeiro, secretários do munícipio, dentre eles o secretário de Obras e infraestrutura Sinvaldo Barbosa “Chimbica”, professores, coordenadores, diretores e um grande número de representantes da comunidade, além dos proprietários e diretores das Escolas Particulares do município.
A Jornada contou com apresentação cultural com as bailarinas infantil da escola de danças do CRAS, que deixou a plateia de professores e alguns pais das crianças que estavam presentes, empolgados com o desempenho das pequenas bailarinas.

O objetivo da Jornada, que marca oficialmente o início do ano letivo na próxima segunda-feira (10), é promover reflexões e debates em torno das políticas e propostas pedagógicas para a educação básica na atualidade e sua implementação nas escolas da rede municipal.
Em seu pronunciamento o secretário de Educação Sidinei Teixeira enfatizou a importância da formação continuada dos professores, para que ao longo do ano haja uma prática de estudos, individual ou coletiva, pensando acerca das ações pedagógicas com as diversas realidades em sala de aula.

O prefeito Juarez Oliveira “PEBA” em seu pronunciamento cumprimentou a todos os presentes e falou da relevância da educação para enfrentar os desafios da atualidade. O prefeito na oportunidade anunciou que fará o Pagamento do 13º salário em que gestores antecessores deixaram de pagar aos professores, nesse momento a plateia empolgada aplaudiu o prefeito que   convocou o procurador do município, Doutor Pedro Souza, para explicar aos professores a forma que os pagamentos atrasados por seus antecessores deverão ser pagos. Mais uma vez quase toda a plateia aplaudiu a notícia.


Em entrevista ao site ItapebiAcontece o prefeito PEBA disse que enviará a secretaria de Finanças projeto para estudo de quitar esses atrasados da gestão anterior também para todos os servidores que tenham atrasados ainda neste ano.

Depois das atividades internas da jornada pedagógica, os trabalhos serão voltados para as escolas do município. A intenção é promover interação entre docentes e discentes, bem como educação inclusiva e participativa entre a gestão e a comunidade estudantil.
A Jornada Pedagógica seguirá nesta quinta-feira (06), na escola Professor Gênesis Neves Santos, onde os educadores discutirão a importância das metodologias ativas no desenvolvimento das Competências e habilidades previstas na “BNCC”. Dando sequência acontecerão outras palestras, minicursos e oficinas.
Fonte: Itapebi Acontece 
Postagem Anterior Próxima Postagem