A política em Itapebi nós últimos dias está bastante agitada, antes era 7 vereadores pedindo a destituição do Cargo de presidente do vereador Paulinho de Fifia.  Depois vários pedidos o vereador Paulinho de Fifia, renunciou o cargo de presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Itapebi.

(Foto: Reprodução Bahia Na Net)


Aí nos bastidores da política, taria tudo resolvido. Mais só que não! O clima fez foi ficar mais quente, dois vereadores do grupo que era formados por 7 ,abandonaram o grupo, o vereador Cleide do Mercado renúnciou o cargo de segundo secretário da mesa diretora, para disputar à eleição para presidência. O outro vereador foi o vice-presidente da Câmara, Vando que também abandonou o grupo.

Agora o grupo ficou com 5 vereadores, que são Léo de Noeme, Fi Do Bairro Novo, Cristiano da Sexta básica, Biton de Caiubi e Damião. Que apoia o vereador Léo de Noeme para presidência da Câmara Municipal. 

Mais o Prefeito do município não quer que Léo de Noeme si torna o presidente da Câmara Municipal. Onde segundo os vereadores do agora grupo dos 5, que estão sendo chantageados e ameaçados pelo o prefeito Peba, por esse motivo os cinco vereadores estão fora do município, correndo atrás de seus direitos. Segundo informações do site Via41, os vereadores já registraram queixa de ameaça no Complexo Policial em Eunápolis, contra o prefeito de Itapebi, relatando a situação.

Os candidatos para presidência da Câmara Municipal são: Léo de Noeme, Cleide do Mercado e Paulo Mao de quiabo. Para segundo secretário Biton de Caiubi.

Será que na próxima terça-feira (19) vái ter a sessão ordinária na Câmara Municipal , para acontecer a eleição para Presidente e segundo secretário da mesa diretora, ou vai ser adiada novamente?

Por: Caiubi Notícias 

Postagem Anterior Próxima Postagem