O esporte é reconhecidamente um dos meios mais eficazes de transformação e inclusão para crianças e jovens. Pensando nisso, a Prefeitura de Itagimirim tem se esforçado para garantir a promoção de diferentes modalidades esportivas no município.


Entre as modalidades mais destacadas está a capoeira, que no último fim de semana conquistou mais um ótimo resultado para Itagimirim. 20 alunos atendidos pelo projeto de capoeira da Prefeitura Municipal participaram, nos dias 18 e 19, de uma cerimônia de batizado, troca de cordéis e formatura, que ocorreu na cidade de Eunápolis.

No evento, que contou com a participação de atletas de diversas cidades baianas, dois alunos itagimirienses se formaram, demonstrando a qualidade do trabalho desenvolvido nessa modalidade.


O esforço dos entusiastas do esporte em Itagimirim, como o professor Marcelo Pinto, que há 27 anos tem ensinado a arte marcial brasileira para várias gerações, tem colhido frutos positivos. Além disso, o apoio da Prefeitura Municipal é essencial para a promoção de atividades esportivas que possam oferecer oportunidades aos jovens e crianças como forma de se afastarem do crime e da violência.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim 
Postagem Anterior Próxima Postagem