O técnico Roger foi só elogios a sua equipe e à torcida do Bahia após o Tricolor garantir sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (29), batendo o São Paulo por 1 a 0, na Fonte Nova. O treinador conversou com a imprensa após o jogo e disse que estava “orgulhoso” do comportamento de seus comandados.
“Tivemos um comportamento tático robusto, consistente. Da forma como a gente estruturou o time nas últimas rodadas, tem sido muito difícil fazer gol na gente, entrar em nossa defesa. E está dando oportunidade em sair em velocidade no contra-ataque. O São Paulo valorizou muito a nossa classificação, porque os atletas tiveram que se manter concentrados nos 90 minutos. A palavra que posso usar, que mais define o sentimento da classificação é orgulho. Foi o que falei para os atletas. Tenho certeza que nossa torcida sabe disso. Fomos uma equipe unida, humilde, com uma estratégia boa, cumprida, e que conseguiu essa bela classificação para a próxima fase”, disse o técnico.
Roger, que manteve a estratégia dos dois jogos em São Paulo (pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil), atuando três volantes no meio-campo, comentou sobre a eficiência do esquema e falou em aproveitá-lo mais no decorrer da temporada. “Não tenho dúvida que o sistema está bastante fortalecido, pois proporciona que você consiga fazer as coberturas adequadas quando o adversário caminha para dentro de seu campo. Cada sistema tem as suas fortalezas e fragilidades. Esse, com tripé de meio-campo, que permite ter dois jogadores leves à frente pelas beiradas, nos dá a possibilidade de roubar a bola e contra-atacar em velocidade. É um modelo que me agrada bastante. Times importantes pelo mundo jogam dessa forma. ”, avaliou. “A gente trabalha com a implementação de seus conceitos e em cima das características dos adversários. Para cada jogo, procuramos uma estratégia onde se neutraliza as principais virtudes dos adversários e se procura explorar suas fragilidades. Eu não sei até onde essa equipe pode evoluir, mas o que ela evoluiu até agora, indica que pode evoluir mais”, complementou.
O treinador também falou sobre as chances reais de o Bahia avançar ainda mais na Copa do Brasil. “A gente percebe, com essa classificação, que nosso sonho de conquista continua aceso. A vitória e a classificação, da forma como ocorreu, com dois resultados de triunfo contra o São Paulo, tem um valor. A gente tem que manter os pés no chão, a humildade, mas o triunfo, como aconteceu, nos deixa muito orgulhosos e confiantes pelo que vem a seguir”.
Por fim, Roger falou do apoio da torcida antes, durante e após o jogo e do necessário descanso da equipe para enfrentar o Grêmio neste sábado (01/06), em Pituaçu. “Foi incrível a força do nosso torcedor, que hoje nos recebeu de forma calorosa e incentivou durante o jogo inteiro, quando o São Paulo estava melhor. O Bahia sempre foi forte dentro de casa e a gente só está dando continuidade a isso, e esperamos que continue assim. Agora é descansar para enfrentar o Grêmio. Pedi compreensão aos atletas, pois vamos nos concentrar dois dias antes. Preciso deles se alimentando bem e descansando. Depois [durante a Copa América] a gente vai ter dez dias de recesso e eles vão poder descansar com a família”, finalizou.

Fonte : Site oficial do Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem