(Casa na rua 25 de dezembro apresentou rachaduras após tremor desta segunda (Foto: FURO31) )

Um novo tremor de terra foi registrado nesta segunda-feira (11) em Guaratinga. A confirmação foi do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) que registrou 2,1 graus de magnitude na escala Richter, abalo considerado leve.

Era por volta de 12h20 quando moradores sentiram o abalo de vários cantos da cidade e que durou cerca de dois segundos. Estrutura de casas de moradores apresentaram rachaduras com o abalo nas ruas 25 de Dezembro e na rua do Campo em Guaratinga.

(Casa na rua do Campo apresentou rachaduras após tremor desta segunda (Foto: FURO31) )

Nas redes sociais moradores relataram o tremor. “A terra tremeu de novo. Aqui na rua do Campo fez um estrondo feio”, contou um internauta. “Na Av. JK, também, mas foi menos intenso que o outro”, disse outra internauta.

“Aqui em casa trincou foi a parede”, relatou outro internauta ao FURO31.

A defesa civil foi acionada e está averiguando o ocorrido. Este é o segundo tremor registrado na cidade em menos de um mês. O último aconteceu no dia 28 de janeiro e teve 2,5 de magnitude.

(Christine Pinto procurou a Defesa Civil do Estado (Foto: Divulgação) )

Em Salvador, a prefeita de Guaratinga, Christine Pinto, procurou nesta segunda-feira a coordenadoria da Defesa Civil da Bahia em busca de medidas e explicações para estes fenômenos que vêm acontecendo no município.

Fonte : Furo 31
Postagem Anterior Próxima Postagem