Foi entregue a população da Cidade histórica “Cidade baixa” na última segunda-feira (04/02), no retorno do recesso, o novo posto de saúde Joathan Cardoso Ribeiro, que passou por obras de reforma e ampliação. A unidade atende a população das comunidades da Cidade Baixa, da Zona Rural e associações ribeirinhas desde 28 de setembro de 2006, quando foi inaugurado.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

O posto de saúde possui uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF), composta por médico, enfermeira, técnico de enfermagem, dentista e auxiliar de saúde bucal e agente uma comunitária de saúde, além de uma recepcionista  e uma Aux de serviços gerais.


 Os usuários podem ter acesso a consultas médicas, atendimento odontológico - agora duas vezes por semana, além de curativos, exames laboratoriais, (encaminhamentos), vacinação, testes rápidos (HIV/ sífilis/ hepatites/ gravidez), verificação de pressão arterial, medição de glicemia, dentre outros serviços.


A unidade segue a linha de qualificação do atendimento do Governo do Prefeito “PEBA” ‘Esperança que se Renova’, abrangendo aspectos estruturais e funcionais alinhados ao novo modelo de gestão. Este proporciona atendimento aos usuários no novo horário de 07h30minh às 13h, com atendimento à demanda espontânea.

Conforme informou o secretário de saúde, Sergio Murilo, no atual governo do prefeito “PEBA” ‘Esperança que se Renova’, todos os postos de saúde do município passaram por ampliações, reformas e ou pinturas.
Ainda de acordo com o secretário de saúde o prefeito Juarez silva Oliveira “PEBA” aprovou e determinou que além dessas reformas feitas, também fosse substituídos os móveis que não havia mais condições de uso em todas as unidades de saúde. Inclusive no hospital de pequeno Porte Nelsom Moura Ferreira. O que foi prontamente cumprida à determinação do Prefeito.

Fonte : Itapebi Acontece 
Postagem Anterior Próxima Postagem