Após troca de transformador, abastecimento de água começa a ser normalizado para os mais de onze mil moradores da Cidade alta e Cidade Histórica (cidade baixa) em Itapebi.

(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

O abastecimento foi interrompido após o equipamento (Transformador) ter sido furtado na noite da última sexta-feira (4).  Na tarde do sábado (5), foi instalado pela EMBASA outro equipamento substituindo o que foi furtado da (ETA) só que o novo transformador veio a ter problemas técnicos e por conta disso novamente foi interrompido o fornecimento de água em toda a cidade durante o sábado, domingo e segunda-feira (7).  Vale lembrar que de acordo com informações, após o transformador instalado no sábado ter dado a “pane”, o gerente local da embasa comunicou o problema a companhia.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

 Na manhã da segunda-feira (7), o prefeito de Itapebi Juarez da Silva Oliveira "PEBA",  interveio junto a companhia estatal fornecedora da água, através da diretoria em Salvador e gerência regional em Itamaraju e por volta das 14 horas, o novo transformador transportado de regional começou ser instalado e ás 18h30m a água já estava sendo bombeada da Estação de Tratamento de Água (ETA), nos córregos Cariri e do cacau a uma distância de aproximada de 5 quilômetros do centro de Itapebi.


Retomada do serviço acontece de forma gradativa até a terça-feira (8), desde a reinstalação do transformador ás 18h30m da segunda-feira.
Acompanhando instalação do equipamento, estiveram na área de captação de água além da reportagem do site  ItapebiAcontece, o Prefeito “PEBA”, o gerente regional da Embasa Jocimar Caetano, dentre outros funcionários da infraestrutura do município de Itapebi.


Munícipes itapebienses comentam que se a empresa fornecedora de água tivesse na captação um vigia, possivelmente não teria acontecido o furto.  A empresa não forneceu o valor de transformador substituído, mas subentende que é muito mais que a despesa anual com remuneração de um ou dois vigias, além de prevenção contra outros possiveis atos de vandaslismo.

O Prefeito itapebiense, Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP), declarou ao site Itapebi Acontece que fará ofício a diretoria em Salvador e a Gerencia regional da EMBASA sugerindo a colocação de um vigia para prevenir novo ataque de vândalos e possíveis roubos de equipamentos na (ETA).

 Fonte : Itapebi Acontece 
Postagem Anterior Próxima Postagem