A 16 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco, que ainda tem um jogo a menos, soma 24 pontos e está perto da zona de rebaixamento - a um ponto do 16º colocado Sport. A situação preocupa o elenco, que já traça uma meta para evitar um vexame no fim da temporada.


O lateral-esquerdo Ramon afirma que passa pela cabeça dos jogadores não só evitar o rebaixamento, mas repetir a campanha de 2017, que levou o Cruz-Maltino para a Pré-Libertadores.

- Não é desesperador, mas preocupante, porque nossa equipe não tem elenco para estar onde está. Pensando no pior, precisamos de sete vitórias em 17 jogos para fazermos 45, 46 pontos (para não cair). É óbvio que isso passa pela nossa cabeça. Falar que isso não nos preocupa? Preocupa, sim.

- Sabemos que temos condições de terminar o campeonato como no ano passado. Ter uma arrancada agora, ter uma boa sequência de jogos. Esses próximos dois jogos são importantíssimos, porque temos que somar quatro pontos. Apesar de termos perdido o último jogo, a gente está bem consciente do que precisa fazer dentro da competição.

Ramon não joga desde o empate com o Ceará por 1 a 1 em São Januário, no dia 20 de agosto, por conta de um edema na coxa esquerda. O lateral está liberado para voltar ao time na próxima quinta-feira, quando o Vasco vai enfrentar o América-MG, no Independência, às 20h.


Fonte : Globo Esporte

Postagem Anterior Próxima Postagem