(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

Itapebi – No final da manhã desta sexta-feira (04), a cidade alta em Itapebi ficou sem energia elétrica, causando transtorno ao comercio e várias famílias. O grande vilão foi um urubu. A ave bateu na rede de alta tensão, em frente à secretaria de saúde e nas proximidades de duas escolas no centro da cidade, na Avenida Vicente Barreira, rompendo os cabos de fornecimento de energia.  O acidente não causou uma tragédia porque fazia pouco tempo que os alunos das escolas Clovis Stolze e ACM haviam passado pelo local no termino do período vespertino das aulas.


(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)


O curto circuito atingiu também a rede elétrica arrebentando os fios de alta-tensão na Avenida que margeia a rodovia que liga Itapebi a Belmonte distante mais de 300 metros do local.

De acordo com populares que não se intimidaram com a presença do cabo de alta tensão estendido no chão, relataram que isso é um fato comum na cidade e não se enumera as vezes que isso acontece em várias ruas na cidade de Itapebi, devido à rede está há muito tempo sem manutenção. É a segunda vez que isso acontece no mesmo local na Avenida Vicente Barreira. Há alguns meses rompeu um desses fios em frente ao escritório de advocacia do Doutor Clemente Esteves, que por pouco não o atingiu com um cliente que saiam do escritório no momento do acidente. A equipe da COELBA foi acionada e em torno de meia hora depois desligaram a rede para evitar aciudentes com transeuntes e informaram que ja iniciariam os reparos para restabelecer a energia em alguns bairros e em seguida fazer o reparo no local do incidente.

Em Barrolândia

 Recentemente um cabo da rede elétrica caiu em cima de cinco estudantes com idades entre 11 e 13 anos em Barrolândia distrito de Belmonte, cidade localizada a pouco menos de 20 quilômetros de Itapebi. Dois jovens sofreram queimaduras graves que dias depois tiveram que ser removidos para hospitais de Salvador.


Segundo testemunhas, o acidente ocorreu no início da tarde, enquanto técnicos da Coelba faziam uma manutenção nos cabos, em frente à Escola Antônio Carlos Magalhães naquele distrito. 


Fonte : Itapebi Acontece
Postagem Anterior Próxima Postagem