No início da manhã desta terça-feira, (29), o secretário de Educação do município de Itapebi, Sidinei Teixeira de Souza, fez comunicado oficializando que as aulas na rede municipal de Itapebi também serão suspensas. A suspensão acontece em virtude da falta de combustíveis, que ocorre em meio aos protestos realizados por proprietários de vans, ônibus e, principalmente, de caminhões em todo o país.

(Imagem: Reprodução)

E, em Itapebi a logística de entrega da merenda escolar não está sendo feito devido à falta de combustíveis e conforme informou ao ItapebiAcontece o secretário Sidinei, a suspensão das aulas dar-se-á também pelo fato do grande número de alunos da Zona Rural não está podendo comparecer as aulas por falta de condução, e, assim ficariam prejudicados no acompanhamento das matérias e o município não terá condições de fazer esta atualização na grade de matérias e aulas posterirormente ao final do movimento grevista.

  Ainda de acordo com o secretário Sidinei, o estoque de merenda para as escolas da rede pública municipal de Itapebi está completo, mas a falta de combustível impede a entrega nas escolas.

Sidinei disse também que as escolas no distrito de Caiubi, a creche Jesus Amparado, no Bairro Novo estão funcionando normalmente. Algumas outras secretarias do governo de Itapebi por determinação do Prefeito Juarez Oliveira “Peba” (PP), já haviam suspendido alguns serviços, inclusive na secretária de saúde.


Fonte : Itapebi Acontece

Postagem Anterior Próxima Postagem