A expectativa do Ministério da Saúde, que realiza a campanha, é para intensificar a ação em pessoas que fazem parte do grupo de risco, as mais vulneráveis aos efeitos da gripe.  Para diminuir a gripe no País.

Dentre as pessoas que fazem parte do grupo, são: crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mães com até 45 dias após o parto; profissionais da saúde; professores da rede pública e particular; população indígena; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide; pacientes com baixa imunidade, como pessoas com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de trisso mias, como as síndromes de Down e de Klinefelter, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, como adolescentes internados em instituições socioeducativas.

Os tipos de vírus incluídos para a campanha de 2018 são o H1N1, o H3N2 e a influenza do tipo B Yamagata. Para se imunizar, é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação se tiver e, caso necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco.

(Foto : Reprodução ) 

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapebi em nota ao ItapebiAcontece, divulgou os locais que participarão do dia D de vacinação do H1N1. 


 
Aproveitando o momento de comemoração do dia das mães (12 de maio), que acontecerá no dia D da campanha de vacinação contra gripe, a secretaria de saúde de Itapebi vem orientar as mães que tenham crianças menores de 5 anos, para levarem a caderneta de vacinação. Lembrando que a vacina é para os grupos: crianças de 6 meses a menores de cinco anos, idosos de 60 anos ou mais e gestantes.

A comemoração do dia das mães acontecerá no sábado dia 12 de maio, a partir das 08h na praça fênix, no mesmo dia de Mobilização nacional de vacinação contra a gripe H1N1, onde também haverá um ponto de vacinação que terá como apoio a equipe dos Postos de Serviço a Família (PSFs) Eduardo Sarquis e do Joathan Ribeiro, as unidades Alípio Mota, Nilton Manoel e Celeni Borges estarão abertas no sábado, às 08h00min as 16h00minh.

O secretário de saúde de Itapebi, Sergio Murilo, informou que já foram realizadas vacinação em cerca de 25% do pessoal nos grupos de risco.
 
 

Fonte: Itapebi Acontece
 
Postagem Anterior Próxima Postagem