O estuprador foi preso após uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil e Militar. Dois policiais militares que conhece bem a localidade, se empenharam na operação e ao tomarem conhecimento, que Rairone estava em uma fazenda, se deslocaram até o local, onde o mesmo já tinha saído em fuga. Dando continuidade à ação, os policiais tomaram conhecimento que o estuprador estava pedido informações na localidade, foi quando um vaqueiro de uma outra fazenda, conseguiu deter o criminoso e os policiais realizaram a prisão.
Após a prisão populares por diversas vezes, tentaram assassinar o estuprador na localidade. O mesmo ficou detido no porta-malas de um carro, para não ser linchado e em seguida conduzido para o Complexo Policial de Eunápolis, com uma grande escolta policial.
Para a imprensa o estuprador disse que está arrependido pelo crime que cometeu e relatou que estava bebendo cerveja em um bar e não lembra do que aconteceu na madrugada do último domingo (18).
O coordenador da 23ª Coorpin, Dr. Moises Damasceno, disse que Rairone está com prisão preventiva decretada e o mesmo vai ficar à disposição da vara crime da comarca de Belmonte.
O delegado disse ainda que a pena prevista para estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de prisão.
Fonte : Via41