Os secretários de Meio Ambiente, Obras e Agricultura , o vereador Dorival do Ouro Verde e o produtor Jurandir Júnior visitaram o lixão na manhã de quinta-feira (11), na ocasião constatou-se a necessidade de providências imediatas, já que o espaço não parece estar adequado para receber os dejetos produzidos pela população de Itabela.

 

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ednardo de Morais Oliveira, o lixão poderá provocar danos ambientais se não for implementadas as devidas medidas de contenção e adequação no sentido de amenizar possíveis impactos ambientais. 

 

 

O secretário de Obras, Jinivaldo Miranda (Cabral), disse que transferir o local do lixão é uma ação preventiva. "Antes de receber alguma reclamação, a Prefeitura já está se mobilizando para corrigir o problema e garantir benefícios para a população", esclareceu.

 

 

Após a visita ao lixão, os secretários seguiram para empresa responsável pela coleta de lixo do município para dar instruções sobre descarte adequado de dejetos. "É importante também incentivarmos a coleta seletiva de lixo e reciclagem para diminuir os prejuízos ao nosso meio ambiente e, consequentemente, para nós mesmos", ressaltou o secretário de Agricultura, Edgar Goulart.

 

 


Fontes:Ascom  da Prefeitura de Itabela/ imprensananet.com 

Foto : Divulgação 

Postagem Anterior Próxima Postagem