O prefeito de Itapebi, Juarez Silva Oliveira “Peba” (PP), inaugurou na manhã desta quarta-feira (01), o novo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS VOLANTE de Caiubi. Entre as autoridades que marcaram presença ao lado de Peba estava à primeira-dama e Secretária de Assistência Social Jairene Botelho, vereador do distrito de Caiubi, Biton, vereador Paulinho de Fifia, vereador Cristiano, secretários municipais, Sidinei Teixeira, Ademar Jacó, Davi Andrade, Luiz Eduardo dos Santos, Plínio Correia, e o procurador do Município Isan Botelho, assessores, além dos moradores do distrito.

O CRAS é uma unidade pública descentralizada da política de assistência social do Governo Federal em parcerias com os municípios, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços sócios assistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

As novas instalações do novo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Caiubi, contará com equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, educador físico, além dos funcionários de apoio da Casa, geridos pela Prefeitura de Itapebi. 

Em seu pronunciamento a secretária Jairene destacou; “Teremos diversos serviços a serem ofertados neste espaço, entre eles as ações do programa Vida Ativa, uma importante iniciativa de valorização das pessoas da terceira idade”. A secretária Jairene Botelho, na oportunidade fez questão de elogiar o trabalho do diretor de obras Sivaldo Barbosa (Ximbica), pelo empenho e ajuda que com seus serviços vem somando e muito na administração ’Peba’, em todas as secretarias, bem como em especial a de Assistência Social. “Em pouco tempo, a Gestão Municipal já concluiu obras e ações no município, sendo essa mais uma atividade do nosso governo”, destacou ao Portal ItapebiAcontece o prefeito Juarez Oliveira ‘Peba’. 

A estrutura conta com salas de recepção, apoio, coordenação, assistência social, onde será realizados atendimentos. O espaço readequado pela prefeitura de Itapebi, também dispõe de copa e banheiros, oferecendo qualidade no atendimento por conta da infraestrutura instalada.


Com isso, o Governo Municipal terá uma maior capacidade no atendimento à comunidade de Caiubi com vulnerabilidade social tornando-se a porta de entrada para os serviços sociais e de cidadania. 

Outro ponto especial nesta quarta-feira, 1º de Novembro em Caiubi, foi um grande desfile cívico em homenagem aos 81 anos de existência da vila de Caiubi. 

Muitos vibraram com a fanfarra Aurelino Rosa Pereira, que pelas ladeiras do distrito abrilhantou a ‘marcha’ dos alunos e módulos representando a cultura e folclore local apresentando um admirável desfile. 


“Este foi o melhor desfile que já teve aqui, um desfile muito bonito, igual a este nunca houve”. Disse o morador do distrito, Osvaldo Brito. 


Fonte : ItapebiAcontece.com 

Fotos : Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
Postagem Anterior Próxima Postagem