Após o alagamento na tarde de terça-feira (14) no distrito de Ventania em Itapebi no sul baiano, o secretário de Administração Plinio Correia esteve falando sobre o acontecido para o portal ItapebiAcontece.
O portal ItapebiAcontece.com conversou com o  secretário de Administração Plinio Guerrieri Correia, o mesmo informou que esteve ontem mesmo no Povoado de Ventania e constatou três casas invadidas pela enxurrada forte e enchente no córrego, mas que essas casas foram construídas em locais que as enchentes irão atingi-las sempre e que esses terrenos foram doados pela administração anterior.


Ainda de acordo com secretário Plinio Correia, o prefeito ‘Peba” determinou que fosse retiradas das casas as pessoas atingidas e levadas para abrigo (Escola) lá mesmo na ventania, mas não foi necessário devido os desabrigados terem ido para casa de parentes em locais não atingidos.


“Arnaldo o prefeito já solicitou a secretária de Assistência social para fazer levantamentos e remoção dos moradores deste local e se necessários serem colocados em residências alugadas com recursos para o aluguel emergencial e em seguida ser construídas outras casas em local alto e seguro”. Concluiu ao ItapebiAcontece o  secretário de Administração.



 
Embora a chuva tenha apresentado volume parecido com o de trovoada, não houve relâmpago, raios ou trovões. Em relação às consequências nada de grave foi registrado.
 

Por : Flávio Notícias com informações do ItapebiAcontece.com  de Arnaldo Alves. 
Fotos,:Enviadas pelo internauta do ItapebiAcontece 
Postagem Anterior Próxima Postagem