Cada vez mais, o Grêmio mantém viva a chance de conquistar o tri, voltar a desbravar a América, acabar com o planeta. Na noite desta quarta-feira, sob testemunho de mais de 54 mil almas, garantiu vaga para a decisão da Libertadores da América, mesmo com a derrota por 1 a 0 diante do Barcelona-EQU em plena Arena. O resultado o suficiente para garantir a classificação, graças a vitória por 3 a 0 em Guayaquil.

O Grêmio irá para mais uma final de Libertadores, a quinta de sua história. Agora, passa a ser o segundo clube brasileiro com mais participações em decisões. Fica atrás apenas do São Paulo, com seis. Além disso, torna-se o primeiro time nacional a chegar em finais em quatro décadas diferentes (1980, 1990, 2000, 2010) .


  A partir de agora, o Grêmio se foca no Lanús, adversário da grande decisão da Libertadores. O primeiro jogo está marcado para 22 de novembro, na Arena, enquanto a finalíssima será dia 29, na Argentina. Antes disso, no entanto, o Tricolor pega o Flamengo, domingo, novamente em casa, pela 32ª rodada do Brasileirão. Mas exploda-se o nacional, o Tricolor almeja mesmo é desbravar a América pela terceira vez.


Fonte : Globo Esporte 

Postagem Anterior Próxima Postagem