Na tarde desta quarta-feira (18), um suspeito foi morto e três fugiram, após trocarem tiros com policiais militares na BR-101, nas imediações do entroncamento com a estrada de acesso ao povoado de Santa Maria Eterna, na zona Rural no município de Itapebi. Eles haviam acabado de assaltar a fazenda Lombardia a três quilômetros do local do confronto.

Segundo as informações, os bandidos rendeu a esposa do gerente da fazenda e praticaram o assalto. Inclusive, fugiram levando pertences e armas da fazenda.

Após o assalto, a vítima conseguiu pedir ajuda ao vizinho que é sargento da Policia militar aposentado quando o mesmo solicitou apoio da guarnição da PM de Itapebi.

A viatura se deslocou para a região e ao encontrar com o veiculo do policial aposentado em companhia do gerente da fazenda assaltada, os suspeitos do assalto estavam escondidos no mato e ao avistar a viatura, reagiram disparando contra os policias quando no revide um dos suspeitos foi alvejado e os demais fugiram pela mata da região. Foram procurados e não foram encontrados. 


O veiculo do policial aposentado Gilmar Theodomiro, foi alvejado três vezes por disparos efetuados pelos suspeitos. 


O suspeito que foi alvejado ainda foi levado para o PA. Maternidade Nelson Moura Ferreira em Itapebi, mas não resistiu aos ferimentos e de acordo com as informações chegou sem vida. 


O
 suspeito foi identificado como Jayson Matheus Gomes dos Santos de 18 anos, morador do bairro Juca Rosa, em Eunápolis.


Conforme informações na delegacia de Policia Civil de Itapebi, o suspeito tem várias passagens policiais, e também foi encontrada em seu poder uma arma tipo espingarda calibre 12 com um cartucho deflagrado. 



Na manhã desta quinta-feira (19), dando proseguimentos nas investigações, investigadores da delegacia de repressão a furtos e roubos prenderam em Eunápolis Marcelo Sena da Luz, 20 anos, um dos suspeitos dde participação no roubo. Os documentos de Marcelo inclusive havia sido encontrados com o suspeito que morreu em confronto com a poiícia.


Também foi apreendido um veiculo Fia Pálio Branco que foi abandonado pelos suspeitos. De acordo com informações da Policia Militar o veículo foi usados em assaltos na última terça-feira (17).


Até o momento do fechamento desta edição nenhum dos suspeitos fugitivos havia sido capturado. O Corpo de Marcelo Sena da Luz foi encaminhado para o IML de Eunápolis onde ele era natural.


Fonte :  ItapebiAcontece.com 
Imagens : Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Postagem Anterior Próxima Postagem