O município de Eunápolis no sul da Bahia vem a todo vapor incentivar as mulheres para fazer o enxame de mamografia.  

A secretaria de saúde do município vem realizando  atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde, intensificação da marcação de mamografias e palestras e buscativas da assistência social nos CREAS e CRAS, a Campanha do Outubro Rosa em Eunápolis, que visa a conscientização e mobilização da população, em especial as mulheres, quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, teve início na primeira semana do mês, porém, nesta segunda quinzena as ações serão intensificadas com a chegada da Unidade Móvel de Rastreamento do Câncer de Mama, capacitação aos profissionais da rede pública de saúde e a grande caminhada do Outubro Rosa.


O ônibus de fazer enxame vai ficar no município nos dias 20, 21 e 22/10, a unidade móvel vai ficar na Praça da Bandeira, das 07h às 18h, com distribuição de senha por ordem de chegada.


 

"O ônibus da mamografia estará em nossa cidade por três dias realizando os exames de mamografia. Poderão realizar o exame todas as mulheres na faixa etária de 45 a 69. As mulheres nas demais faixas etárias que tenham orientação médica para realização do exame deverão apresentar requisição médica", declarou a secretaria de saúde  Stela Souza.



Por : Flávio Notícias 

Foto : Divulgação 

Postagem Anterior Próxima Postagem