“Itapebi oh minha terra és a mais bela entre outras mil, Itapebi, olha o futuro tu és reserva do meu Brasil...”

Consagrado como uma das mais belas manifestações de civismo realizadas no Município de Itapebi, o desfile de 14 de agosto, data magna de emancipação politico-administrativa, foi um sucesso de público e organização.

O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, reuniu autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, representantes da sociedade local, do setor educacional, estudantes da rede pública e seus familiares.

A abertura oficial foi realizada pelo Prefeito Juarez Silva Oliveira (Peba), que prestigiou emocionado todo o desfile. “Parabenizo toda a organização da Secretaria de Educação, assim como do corpo docente das escolas e principalmente os alunos que deram uma aula pública de cidadania e conhecimento”.

Crianças e adolescestes de 11 escolas da Rede Pública e particular apresentaram nas Avenidas Centrais, (Vicente Barreira e Othon Cachoeira), os principais projetos desenvolvidos até agora do semestre letivo, evidenciando, desta forma, o excelente trabalho executado pelos professores.

“O desfile ficou lindo! Agradeço a dedicação dos professores, alunos, familiares e de todas as pessoas que nos apoiaram”, ressaltou o Secretário Municipal de Educação, Sidinei Teixeira de Souza. “Minha dedicação ainda é maior pelo o amor que sinto por minha terra, Itapebi.” Concluiu.

Também no encerramento o prefeito elogiou o desfile e fez os agradecimentos a todas as envolvidas e disse: “Se o primeiro ano em nossa administração as homenagens pelo dia do aniversário da cidade já foi bom, pretendemos fazer nos próximos anos melhor ainda.” Prometeu ‘Peba’.
Um dos pontos a ser destacado na festa foi à presença do mais velho participante deste desfile cívico em Itapebi, trata-se do Casal Magnavita, o Senhor José Maria (80 anos) e dona Maria (79 anos).

Eles fizeram parte do primeiro desfile cívico de Itapebi em 1959, onde foi comemorado o primeiro ano de emancipação politica de Itapebi e a posse, do na época nomeado primeiro prefeito, Clovis Adolpho Stolze.

Finalizando o seu pronunciamento o vice-prefeito Claudio Carvalho disse; “Somos responsáveis em fazer uma festa cívica, quero agradecer a todos por ter participado.” “Todos nós somos responsáveis pela história de Itapebi."

O prefeito Peba em seu discurso também disse uma frase que destacamos; “Agradeço a todos os irmãos Itapebiense, pois sou filho desta terra, vamos resgatar e conservar toda história de Itapebi”. Concluiu.

Fonte: ItapebiAcontece.com
Imagens :Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Postagem Anterior Próxima Postagem