A Marcha para Jesus, evento que reúne centenas de evangélicos todos os anos, de diferentes igrejas, em Itapebi, numa festiva caminhada por Jesus nasceu em Londres, em 1987, e tem seu início atribuído ao pastor neopentecostal Roger Forster.
Sete anos depois, em 1993, na década que registrou um surpreendente crescimento de evangélicos no país, o Brasil promoveu a primeira edição do evento inspirado nos cristãos ingleses. O responsável por trazer a marcha ao país foi o pastor Estevam Hernandes, líder de a Igreja Renascer em Cristo que tem sede na cidade de São Paulo.

Aqui em nosso município, centenas de pessoas em evento organizado pelo Conselho dos Pastores de Itapebi, na tarde deste sábado (19), saíram na 2ª "Marcha para Jesus". O evento contou com a participação dos fies de todas as Igrejas Evangélicas da cidade e demais moradores, incluindo representantes de outras religiões.

A concentração aconteceu ás 15h, na Praça Fênix no centro da cidade alta em Itapebi, município que compõe o território geográfico da Costa do descobrimento.

Os fiéis saíram em marcha pelas ruas da cidade no Centro e Bairro Novo, durante o percurso líderes religioso fizeram uso da palavra em Oração proclamando bênçãos sobre a cidade.

Animando os participantes, acompanhou a Marcha dois paredões de Som com músicas religiosas de todos os estilos.
Destacamos alguns momentos durante esse evento, o primeiro foi o clamor de oração realizado a frente da Prefeitura Municipal com todos ajoelhados e proferindo palavras proféticas sobre o município.  Aconteceu também um momento de oração próximo ao P.A. Maternidade Nelson Moura Ferreira, com o pedido de cura aos enfermos. Por fim, realizou-se um Culto de Louvor e Adoração na Praça Fênix local da concentração.

Durante o culto várias participações de Igrejas com apresentações musicais e de dança. Registramos também a participação de fiéis do distrito de Caiuby e da Cidade de Itabuna.

Fonte: ItapebiAcontece com informações e fotos de Lucas Freitas

Postagem Anterior Próxima Postagem